DIY- faça você mesma - Quadros com tecido


Quer um quadrinho lindo, diferente, barato e super fácil de fazer? Então vem comigo, pois hoje vim trazer esse DIY muito fofo. São quadrinhos com tecido, pra vocês decorarem  e deixarem o cantinho de vocês mais bonito!

Vamos aos materiais:


Passo a Passo:

Como as molduras que eu tinha em casa eram velhas, elas estavam meio desbotadas, então as pintei com tinta PVA (tinta para artesanato) na cor rosa.


Enquanto a moldura seca, vamos ao tecido. Sabe aquela parte de trás da moldura que sai? Então, ela tem 2  lados, um mais áspero e outro mais liso e para um melhor acabamento, vamos usar o lado liso para colar o tecido.

Com a ajuda de um pincel, espalhe cola branca por todo retângulo. Depois cole o tecido e passe uma régua por cima para tirar as bolhas e ficar bem esticado. Espere secar e cole as rebarbas do tecido na parte de trás.

Por último vamos ao papel camurça. Com ele fiz letras e a torre eiffel, mas você pode fazer qualquer outro desenho ou frase. Mas ATENÇÃO: se for fazer letras ou faça na parte de cima do papel ou as faça de trás pra frente, assim quando for colar no quadrinho, vai ficar do jeito certo de ler!

Depois de pronto é só colar com cola branca em cima do tecido, esperar secar e colocar a moldura com ou sem o vidro por cima! E o resultado final é esse:


O de paris está com o vidro e o love optei por deixar sem o vidro e achei que ficou até mais bonito, já que com o vidro há reflexos.



Pesquisei na internet outras inspirações pra vocês, lembrando que o meu ficou todo rosa, pois fiz com os materiais que tinha em casa, mas vocês podem usar a criatividade e fazer com outras estampas e cores! ;)


E então, gostaram do DIY? Fiz mais um monte de projetinhos fáceis e baratos e em breve posto tudo aqui pra vocês! Beijão

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oun que bom que gostou! *-*
      É super fácil mesmo e fica uma graça!
      Vou participar do sorteio!
      Obrigada pela visita.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Que foooofo! Achei super meigo hahahha vou comprar tecido floral p fazer

    Beijimmmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é muito fofo mesmo! Tem umas estampas lindas de tecido que devem ficar lindas nesse DIY.
      Que bom que gostou, faça sim e depois me conte se deu certo! ;)
      Beijão

      Excluir
  3. Que lindo, Carol e o melhor de tudo, é super fácil!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada Cyntia! *-*
      aham é bem fácil de fazer sim, e também sai baratinho!
      Um enorme beijo e obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...