DIY- Faça você mesma: Agenda/ Moleskine



 Mais da metade do ano já se foi, e com ele as férias de julho. E pra esse volta aulas, se você está cansada da sua agenda, e precisa de uma nova, ou de um caderno de anotações mega fofo, vim trazer a solução com esse Diy pra vocês! E mesmo pra quem não estuda mais, ter um caderninho de anotações em casa é sempre bom, seja pra anotar os recados, as tarefas do dia, ideias e muito mais! :D

E pra fazer esse projetinho lindo vamos precisar de:


OBS:
1- Usei tecido, mas você pode usar papel de scrapbook ou outro papel como contact pra encapar.
2- As folhas que eu usei foram as normais de caderno de desenho, mas também dá pra usar folhas sulfites.
6- Usei papel camurça e cartolina pra fazer a contracapa, mas você pode usar qualquer papel ou mesmo tecido.
7- Usei a própria capa do caderno de desenho pra fazer a capa da agenda, mas você também pode usar uma cartolina dura.

Passo a Passo:
Primeiro eu dobrei todas as folhas do caderno ao meio. E em seguida, as destaquei do caderno.
Depois tirei as rebarbinhas e medi as folhas. No caso a folha do caderno tinha 20cm de altura, então a cada 5 cm eu marquei (fazendo assim 3 pontos). Depois medi 0,5cm do começo da folha e fiz mais 1 ponto e então medi 0,5cm do fim da folha e fiz mais um ponto, assim:

                obs: fiz os pontos na parte da dobra da folha e n do lado em que estavam a rebarba!

Em seguida juntei 5 folhas (dobradas) coloquei um clips pra segurar e com uma agulha furei em cima dos pontos.

Após juntar o restante das folhas em pacotes de 5, depois marcar os pontos e furar, chegou a vez de costurá-las! (fiz pacotes de 5 folhas pra ficar mais fácil de furar com a agulha). Fiz pontos caseado juntando as 5 folhas de cada pacote. E depois que todos os pacotes de 5 folhas estavam costurados, usei a cola branca pra colar todos os pacotes juntos. Coloquei um objeto pesado em cima enquanto colava pra não ficar muito grosso.


E enquanto as folhas colam, vamos à capa.
Comecei colando as capas do caderno assim:


Depois medi a altura das folhas coladas e deu 1cm, então pra fazer a capa, fiz uma dobra de 1,3cm.


Coma dobra já feita medi a largura das folhas e para a capa cortei a largura de 1cm maior. Depois decorei a contracapa com papel cartolina na frente e camurça atrás.


Por último finalizei colando o tecido e fazendo alguns acabamentos. Após a capa estar pronta passei MUITA COLA nas folhas e na dobra da capa e as colei. (coloquei as folhas e objetos pesados dos lados pra manter elas no lugar enquanto secavam). Por fim, com as folhas já coladas na capa, fiz os últimos detalhes, como a fita de cetim por fora pra dar acabamento e a outra dentro pra marcar as paginas. E usei esse clips de florzinha que eu já ensinei como fazer aqui no blog.


Gostei tanto, que acabei fazendo uma azul também, pra dar de presente. E o resultado final foi esse:


E então, o que acharam? Parece difícil, mas não é haha. O mais complicado mesmo é furar as folhas, pois tem que fazer bastante força e conforme o número de páginas que você quiser na sua agenda, dá mais trabalho. No caso a minha teve 80 páginas, ou seja, 8 pacotes de 5 folhas cada.
Uma dica pra quem não quer ter todo esse trabalho é comprar uma agenda ou caderno baratinhos e apenas customizar a capa com papel contact ou tecido! Também fica lindo.

Enfim , espero que tenham gostado! Um enorme beijo :*

2 comentários:

  1. Que lindo, Carol. Ficou muito charmosinho, pena que eu não tenho paciência para esses trabalhos manuais. Mas ficou extremamente lindo! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cyntia obrigada pelo elogio! Pois é, dá um pouquinho de trabalho, mas depois é tão gostoso quando alguém pergunta:onde você comprou essa agenda?
      e você responde: eu que fiz! haha dá muito orgulho, sem contar que sai mais barato fazer rs
      Obrigada pelo carinho e pela visita! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...