Faça luzes em casa gastando pouco !


Sabe quando bate aquela vontade de mudar um pouco o visual do cabelo? Pois é, queria fazer algo mas sem gastar muito, e  como os preços em salões de beleza são muito caros, resolvi eu mesma comprar os produtinhos e fazer luzes em casa.

Mas atenção!- se você quiser descolorir todo o cabelo, ou quiser um resultado mais profissional, com certeza vale a pena gastar mais e fazer no salão. Agora se você quiser apenas umas luzes delicadas, acho que os resultados feitos em casa são bem satisfatórios e o preço compensa! ;)

Pra fazer as luzes em casa, vamos precisar de :
- Água oxigenada (os volumes variam de 10 a 30, dependendo da cor do seu cabelo e de quanto você quer que as mechas clareiem.)
- Pó descolorante (existem vários tipos e de várias marcas e o meu é o pó azul que ajuda pra que o cabelo fique um loiro bonito e não amarelo rs.)
- Touca com furos e uma agulha para puxar os fios (tem uma própria, mas eu usei a de fazer crochê e também deu certo)
- luvas
- escova de cabelo ou pente
- presilhas
Como Fazer:

Primeiro faça um teste, pegue uma pequena mecha do cabelo (de preferência da parte de baixo que aparece menos) e aplique a mistura do pó com a água oxigenada. Deixe agir até alcançar a cor desejada e veja se você tem alergia ao produto. Depois disso lave a mexa e vamos ao passo-a-passo:

-Desembarace todo o cabelo, e em seguida, coloque a touca e comece a puxar os fios com cuidado. ( se quiser algo mais discreto, puxe mechas bem fininhas).
- Em um recipiente coloque um pouco de água oxigenada e um pouco do pó, numa proporção de 2 a 3 medias de água, para 1 de pó. Dissolva até ficar bem uniforme.
- Coloque as luvas e com os dedos passe a mistura nas mechas puxadas. (você pode utilizar um pincel se preferir)
- Deixe agir de 10 a 40 minutos, dependendo da cor desejada. Depois lave o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.

PS: para manter a cor das mechas é bom utilizar um shampoo próprio para cabelos tingidos, evitando o desbotamento.

Bom meninas é isso,e  todos os produtinhos que comprei ( água oxigenada, pó descolorante e touca) ficaram em menos de 10 reais. Mas ressalvo que é importante tomar cuidado, como as luvas, que são essenciais pois a água oxigenada prejudica a pele e forma bolhas nos dedos.

Espero que tenham gostado! Beijos :*

8 comentários:

  1. Eu já fiizz hahaha fiz meu ombre mais ou menos assim..

    Beijimm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também queria fazer ombré, mas fiquei com medo de deixar as pontas muito loiras,pq elas já são um pouco ressecada rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já fiz em casa também e ficou lindo.
    Mas não tive muito cuidado depois e acabou ressecando.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resseca mesmo e deixa o cabelo mais quebradiço, por isso tem que hidratar mto quando fizer rs
      Beijos :*

      Excluir
  3. Morro de medo de fazer em casa, nossa nao sou boa nessas coisas mas pra quem consegue vale muito porque é super mais barato e da na mesmo kkk..
    Amei a dica!
    Beijos!
    BLOGDTUDO.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha no começo dá um pouco de medo, mas é só fazer bem pouco pra ver se dá certo! rs
      Que bom que gostou *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Cá, que legal, bem baratinho pra fazer as luzes. Nunca fiz luzes no meu cabelo em casa, tenho um pouco de medo, a única coisa que fiz foi cortar meu cabelo em casa, ainda bem que deu certo! Hahaha, beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu também já cortei o meu em casa, mas só reparar as pontas e a franja, quando quero um corte diferente mesmo, acabo indo no salão. E que bom que deu certo! É bom arriscar as vezes ;)
      Sobre as luzes, tem que fazer o teste com uma mecha pequena antes pra ver a cor certinho, mas depois que perde o medo dá super certo. :)
      Só não recomendo muito se você já tem bastante luzes feitas no salão, pois fica mais difícil pra acertar o tom das luzes, para que fiquem iguais as antigas rs.
      Obrigada pela visita <3
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...