DIY- faça você mesma - Lustre e Luminárias



Oi Meninas !

Nossa tomei outro chá de sumiço e fiquei uma semana sem postar . Mas calma que já explico o porque .
Primeiro porque saí de casa e vim morar em outra cidade. Então demorou um tempinho até eu me adptar ao novo lugar , a nova rotina e a todo o resto que é bem diferente do que eu vivia antes .

E depois porque como estou longe de casa ( e do meu quarto ) fiquei sem meu cénario pra tirar fotos e também sem as minhas coisinhas haha . Mas logo eu faço daqui meu novo cantinho e volto a  postar mais DIYs e tudo mais pra vocês .

Mas o post de hoje é bem especial . São ideias incríveis de luminárias e lustres pra vocês decorarem a casa de vocês e ainda deixarem o ambiente muito mais aconchegante com a nova iluminação .

O primeiro Diy que vou ensinar vocês a fazerem é esse lustre incrível  que foi todo feito com materiais reciclados e reaproveitados , olha só :


Pra fazê-lo é muito simples ! É só pegar papéis de seda ou outro tipo que também seja translúcido e recortar em vários círculos e depois ir costurando um ao outro até formar uma fileira .

Depois como base vocês podem usar a própria linha e ir amarrando em um arame e depois acoplar á lampada . No caso como o objetivo era reutilizar , a base usada foi a parte da frente de um ventilador velho , que deu super certo !






E olhem que incrível que fica o resultado final :



Agora vamos as luminárias . Pesquisando na internet achei um monte de ideias legais . A maioria não precisa de muito além de uma garrafa ou uma lata e um pisca pisca de led que sobrou do natal hahaha .
E o resultado também fica muito fofo .

Luminária de letra :















(No caso da foto é uma palavra , mas pode ser feita somente com uma letra , como a inicial do seu nome por exemplo .)

Pra fazer também é muito fácil é só pegar um pedaço de papelão (pode ser de caixa de sapato ) e fazer a forma da letra que você quer .

Depois pinte o papelão com tinta spray ou forre com tecido . Na parte do fundo da letra faça furos referentes a quantidade de luzes que seu pisca pisca tiver .
 E por fim é só encaixar as luzinhas do pisca pisca no papelão e pronto !


Luminária de Garrafas ou Latas :
Outra Luminária bem fácil de se fazer é aquelas com garrafas de vidro ou latinhas ( de Nescau por exemplo).
 No caso das garrafinhas de vidro é só colocar o pisca pisca de LED ( o normal esquenta !) e colocar na garrafinha , depois vocês podem fazer um furo na tampa com um prego e passar o fiozinho do pisca pisca por ali . Depois é só ligar na tomada e pronto .





Já os da latinhas requerem um pouquinho mais de trabalho pois tem que fazer uns furinhos na lata com o prego e depois pintar a lata com tinta spray . Por último você pode colocar o pisca pisca dentro , ou mesmo uma vela .







Luminárias de copos plásticos :

Acho que essa luminária é uma das mais fáceis de fazer e o efeito que ela dá quando pronta é incrível .
Pra fazer é só pegar copinhos de café descartáveis e ir grampeando um ao outro até ir formando um círculo.
(ao grampear o círculo vai se formando sozinho)
Depois vai sobrar uma abertura na qual é só encaixar o pisca pisca e está pronta .







E então gente qual ideia vocês gostaram mais?
Eu fiquei louca pra fazer a de letras e a de garrafas ! hahah

Beijos :*

Ps: Imagens (via) (via) e (via) .

4 comentários:

  1. Oi Cá! Esse globo de copos ficou incrível! E a latinha também! <3
    Sim, me adc no face para eu te colocar no grupo do "Aprendiz de cozinheira"
    Beijão!!

    https://www.facebook.com/jessica.viana.5268

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé !
      Ficou muito lindo mesmo né! E os materiais são muito baratinhos também rs ;
      Eu tentei de adc no face mas não consegui pq acho que vc colocou só pra amigos de amigos .
      Deixei uma mensagem lá pra você ! haha
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Essa do ventilador e das tampinhas são super criativas. Adorei <3
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. haha esse lustre feito com o ventilador velho ficou muito bonito mesmo ! :D
    Quando queimar um ventilador em casa já sei o que fazer com ele ! uahsua
    Obrigada pela visita . (:
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...