Diário de Viagem 3 - Morretes



Oi Meninas ! (:

Enfim vou postar o  último dia da minha viagem ! haha
Só não postei antes porque estava esperando me enviarem algumas fotos .

No último dia , nós resolvemos contratar um passeio pra uma cidadezinha muito fofa chamada Morretes .
Fechamos com uma empresa , a ida até lá de van e depois a volta de trem . Tudo saiu por 100 reais .

Na ida conhecemos a Serra da Graciosa , uma serrinha bem bonita e que parecia aqueles bosques de livro de princesa , sabe?Nela haviam muitos chalezinhos e espaços pras pessoas fazerem piquenique ou mesmo um churrasco .

O que mais me chamou atenção lá foi um rio em que haviam muitas pedras e as pessoas nadavam ali e desciam de boia ! Mesmo o dia estando nublado e a água aparentando estar muito fria , haviam muitas pessoas nadando .


Depois de uma hora e pouco de van, chegamos a cidade de Morretes e fiquei encantada . Lembrou muito a arquitetura de Paraty-RJ , e parecia uma daquelas cidades cenográficas da Globo , olhem só :








No centro da cidade havia uma feirinha cheia de barracas com coisas típicas de lá . Fiquei encantada pela barraca que vendia orquídeas ! E ainda tinha um preço muito bom , de 13 a uns 70 reais .
Queria muito trazer uma pra minha avó Iracema que tem um orquidário em casa . Mas como iria voltar de trem pra Curitiba e de lá mais 8 horas de viagem até a minha cidade , achei que a planta não ia aguentar rs .




Depois de ver as lojinhas de lá , fomos procurar um restaurante pra almoçar e conhecer a comida típica de lá , o Barreado , que é carne de boi desfiada com farinha . Achei que não iria gostar muito , mas achei uma delícia e o restaurante que fomos ainda servia camarão , peixe , frios e frutas . Tudo por apenas 34 reais por pessoa pra comer a vontade ! Nhami nhami haha



 E após o almoço pegamos o trem pra voltar pra Curitiba . A volta demorou umas 4 horas , mas o passeio é muito lindo . Tem uns precipícios em que o trem passa , além da natureza que é muito bonita .




Depois que chegamos a Curitiba dormimos e na manhã seguinte já voltei pra Tietê . No caminho de volta paramos no Graal pra almoçar e ao sair de lá vi umas casinhas muito fofas de criança . Eu não me aguentei e mesmo estando chovendo fui lá ver . haha  Era uma especie de mini vila com as casinhas pequenas , tudo uma fofura . Não tive vergonha e libertei meu lado criança , pois adoro essas coisas assim ! :P





Bom gente foi isso ! O que acharam de Morretes?
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre mim e sobre a viagem e os lugares ! :D

Beijos

5 comentários:

  1. Respostas
    1. haha é sim !
      Com certeza o passeio vale a pena!
      Obrigada pela visita (:
      Beijos

      Excluir
  2. OMG Ca! Você com esse post está me deixando com muita vontade de conhecer esses lugares, hehe :) Que delícia, vocês voltaram de trem.. :) Por fotos que já vi de Paraty, também acho que lembra esse lugar.. Morro de vontade de conhecer..
    Que fofa você nas casinhas de criança.. Eu também sou assim, não tenho vergonha de aproveitar, tb adoro coisas assim.. Em Campos do Jordão tem um parque para crianças, se eu não me engano se chama "Vale encantado" e é lindo, mesmo você não sendo criança vale a pena a visita.. La tem umas casinhas muito bem decoradas com várias temáticas diferentes, tem a casa da bruxa, fantasmas, papai noel, fadas, etc. :) acho que você iria gostar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha realmente são lindos mesmo ! *-*
      Eu fui uma vez pra Paraty e fiquei encantada com a cidade .Acho muito bonita essa arquitetura das casas antigas . Ah o próximo lugar que pretendo ir é pra lá em Campos do Jordão . Só estou com receio porque parece que lá é tudo muito caro haha . Ahh fiquei morrendo de vontade de conhecer esse parque de crianças de lá :) Se realmente der certo com certeza vou virar criança de novo e conhecer esse parque com as casinhas de criança .rs
      Beijão

      Excluir
    2. Vc ia amar aquele lugar.. hehe.. e campos é sim bem carinho, mas é uma cidade encantadora que vale a visita com certeza! tem milhares de passeios gostosos pra fazer! beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...