Diário de Viagem 1 - Curitiba


 Oi Meninas !

Ai que saudade que eu estava daqui !

Estou desde sexta-feira passada sem postar , mas já vou explicar o porque . Fui viajar nesse carnaval . Eu , meu namorado e a tia dele resolvemos ir pra Curitiba , no apartamento das primas dele .
Queria ter gravado um Vlog pra vocês , mas a vergonha e a falta de bateria da câmera não permitiram ! huasuahsauhs .

Então resolvi fazer posts com os Diários de Viagem , nos quais vou mostrar um pouquinho pra vocês do que fiz e dos lugares ( lindíssimos) que visitei .


Pra começar , no meio da viagem de carro que durou 8 horas , paramos em um restaurante na estrada (Graal) e lá tinham essas miniaturas muuito fofas ! *-*  
A primeira era de um circo e acendia a luz e os bichinhos se mexiam ! hahaha Já a segunda achei ainda mais linda , era um carrossel que se não fosse absurdamente caro , eu queria ter trazido pra casa .

Quando chergamos lá em Curitiba as primas do meu namorado levaram a gente pra conhecer um monte de parque e lugares lindos de lá . 
O primeiro deles foi a Ópera de Arame , mas infelizmente ela estava fechada pois disseram que iriam ter apresentações ali na sexta feira santa e já estavam fazendo os preparativos .

       ( de pé : a tia Lourdes eu e o Angelo . Em baixo : as Fran e a Evelyn ) 


Apesar de estar fechado , deu pra gente chegar perto pois tinha uma passarela que podíamos entrar . E eu fiquei encantada! Achei o lugar lindo demais . :)



Na saída  de lá tinha uma lojinha muito fofa com uma charrete de coração <3 haha e resolvi fotografar pra mostrar pra vocês .

Depois de lá fomos conhecer o Parque Tanguá . E ele era tão bonito quanto a Ópera ! Achei muito legal isso de lá , haviam muitos parques e áreas de lazer e o melhor : tudo de graça!


                                       ( detalhe pra criança fofa da esquerda hahah )

                                                                    <3





Gente que parque lindo! E ainda tinha várias trilhas pra caminhada e quiosques pra fazer piquenique .

  Depois de lá fomos conhecer o Bosque do Papa . Ele era menorzinho , mas tinha umas casas de madeira muito bonitinhas  e também muitas flores . O ambiente de lá tem uma energia muito boa .
Parece que o Bosque tem esse nome porque o Papa João Paulo II passou por lá e rezou uma missa ali .



Pra fechar o dia com chave de ouro ainda resolvemos ir no  Museu Oscar Niemeyer que era li pertinho .
A meia entrada normalmente custa 3 reais , mas como era o primeiro domingo do mês a entrada era franca.



( quadro que eu achei muito lindo e fotografei de dentro do museu)


E por fim eu , feliz da vida depois de um dia tão incrível ! Nem sei dizer de qual lugar gostei mais .

E então meninas o que acharam?
Desculpem pelo "chá de sumiço" hahaha

Amanhã tem mais post de viagem ! Vou mostrar o zoo e o tão famoso Jardim Botânico!

Beijos  :*







8 comentários:

  1. Oi Ca, amei as fotos da sua viagem... Sempre quis conhecer o sul! Queria conhecer o Museu do ON, já fiz vários trabalhos pra faculdade inspirado nele! :) hehe, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!
      Nossa o sul é mto bonito ! *-* e o museu realmente tem tudo haver com quem faz design ! Quando entrei lá já pensei nisso : " nossa todo mundo que faz design deve ter vontade de conhecer aqui " haha pelo jeito acertei (:
      Pena que não tirei muitas fotos de dentro dele , se não te mandava por e mail rs
      Beijos

      Excluir
  2. que lugar lindooooooooooooo! ai, que pena que tava fechado ): eu arrombaria so pra ver u.u porque gente, o lugar mais lindo HAUAHUAH

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHSAUSHUAS nem fale deu vontade! Lá na frente tinha uma faixa impedindo a entrada e pensei logo em entrar , mas depois estava fechado com tapume e haviam uns seguranças mal encarados , daí não deu :s
      Mas é lindo mesmo Vick *-*
      Beijos :D

      Excluir
  3. Oii Carol!! Que lindas suas fotos! (: Fui visitar curitiba em dezembro do ano passado e a ópera de arame também estava fechada, fiquei chateada :( HUSHAUSHA maas, o lugar é lindo mesmo. :D O lugar que mais gostei de ter ido foi no museu, adorei as exposições que estavam tendo. o/ O jardim botânico é lindo! quero ver as fotos que tirou (: Esse parque Tanguá eu não fui, mas fiquei morrendo de vontade pelas fotos, que lindo! Curitiba é uma cidade onde eu gostaria de morar, adorei, ate o estilo das casas lá são diferentes daqui onde eu moro, um amor (: beijos

    http://inicioemcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jana !
      Nossa que legal você também ter conhecido la . haha não tivemos sorte com a Ópera então heim? rs
      Realmente a cidade é muito bonita . O musei foi bem legal , tinham umas obras bem interativas . (:
      aah que pena que você não foi no Tanguá , ele é bem grande e bem bonito mesmo . Achei que o Jardim botânico deixou um pouco a desejar . Tipo claro que ele é maravilhoso , mas achei ele de dentro meio pequeno . Mas nas fotos fica realmente lindo o fundo com o jardim .
      Eu também gostaria de morar lá pelos parques e áreas de lazer , além de toda a estrutura , porque como moro no interior não tem shopping nem nada . Só o que não gosto de lá é o frio e a chuva uahsuahs sou muito friolenta e detesto sair de casa com chuva ! :s
      Mas a arquitetura das casas é bem fofa mesmo .
      Um beijo :D

      Excluir
  4. Tem tanto lugar lindo pra gente conhecer sem precisar sair do país, né!
    Acho a cidade de Curitiba muito bem cuidada, me lembrou um pouco Buenos Aires pela foto. Nunca fui pra Curitiba, até porque não faz muito o meu estilo (prefiro viajar pra praia ou lugares com cultura bem diferente da minha), mas realmente é um lugar bonito.

    Beijos!
    http://vidadesagitario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fale ! Nosso país é rico demais .
      A cidade é bem cuidada sim , mas o clima parece o da Europa , pois chove muito e faz frio quase 11 meses hahaha
      Também sou mais fã de praias , mas como viajei no carnaval , as praias ficam cheias demais , aí falta água e espaço né haha.
      Essa coisa de conhecer culturas diferentes é muito bom mesmo , faz a gente evoluir como ser humano .
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...