D.I.Y - faça você mesma - almofadas de feltro


Esse é o primeiro de muitos projetos de Faça Você Mesma que vou ensinar vocês a fazerem .
Queria comprar almofadas novas pro meu quarto e me assustei com os preços , pois foi díficil encontrar produtos bonitos por menos de 40 reais cada. Então resolvi eu mesma fazer as minhas almofadas de feltro. Ao todo gastei uns 35 reais , mas consegui fazer 4 almofadas . (3 das grandes , e 1 dessa menor de coração vermelho ) .
Pra fazer vamos precisar de :
- tecido feltro de cores diferentes
- agulha e linha
-enchimento de almofada ( no caso usei um saco de meio kilo de  fibra siliconada desfiada )

ps : caso queiram fazer a almofada menor , vão precisar de fita de cetim e botões )

Pra fazer é muito simples , basta saber fazer o ponto caseado , no qual a artesã Cristiane Fontes ensina a fazer nesse vídeo :



Pra fazer o bordado , também é bem simples :



Primeiro faça um molde do desenho ou das letras que você quer bordar , depois transfira o desenho do molde pro feltro e recorte. Depois , borde o desenho que você quer na almofada com o ponto caseado.
Após o desenho estar pronto , comece a fechar a almofada com o ponto caseado , e antes de fechar tudo , coloque o enchimento e termine de fechar .
Após aprender o ponto , fica bem fácil fazer e dá até pra fazer coisas mais avançadas como as corujinhas da foto .

Bom , espero que tenham gostado , qualquer dúvida é só deixar nos comentários !


6 comentários:

  1. Oi flooor *-*
    Já estou seguindo de volta... vamos nos apoiar e manter os bloguinhos =D
    to preparando um monte de coisa pro meu então volte sempre =P

    http://arqueiralunar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol ! :D
      Vou voltar sim viu , pode deixar!
      Você também é bem vinda aqui sempre , e vamos nos apoiar sim haha .

      Excluir
  2. Olá! Seu post me deu muitas ideias :D Nunca tinha pensado em fazer almofadas com feltro, realmente fica muito legal e não é tão complicado. E sim, as almofadas estão mt caras para comprar, acaba compensando fazer nós mesmas (: As suas ficaram muito bonitas! Queria ter visto seu post antes, agora, minhas férias acabaram e não vou ter tempo, mas vou salvar os links dos vídeos e quando tiver um tempinho vou fazer :D

    http://inicioemcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana !
      Nossa que alegria ouvir isso . Faça sim e depois me conte como ficou ;)
      É bem simples sim de fazer e o bom é que você ainda pode reaproveitar os materiais que sobram pra fazer outras coisas . No caso usei os retalhos de feltro que sobraram pra fazer chaveiros ! haha
      Espero que você continue visitando o blog , pois tenho muitos outros projetinhos assim pra mostrar pra vocês !
      Beijo :)

      Excluir
  3. Gente! Adorei! Ficam tão lindas! Quero uma p/ mim já, Carol!
    Estava passeando e encontrei seu blog, adorei conhecer, sério mesmo!
    Lindo demais! Ganhou uma seguidora! Estarei sempre por aqui!
    Beijô!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéh !
    Nossa fico tão feliz em ler isso , saber que você gostou do meu trabalho ! :D
    haha tente fazer e depois você me conta! Depois que se aprende o ponto , é bem rápido de fazer e ainda os materiais custam bem pouco .
    Dá vontade de sair fazendo várias haha :P
    Obrigada pelo carinho e volte sempre sim !
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...